quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Empresa de compartilhamento de bicicletas amplia área de atuação

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, passa a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) na Avenida Paulista e, nas próximas semanas, em um trecho da ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, zona oeste da cidade.

A empresa inicia a operação nas regiões com o intuito de ser uma alternativa de transporte principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas. Além disso, o custo acessível da Yellow - R$ 1 real a cada 15 minutos - permite que a bicicleta possa ser considerada como solução efetiva de integração ao transporte cotidiano na cidade.

As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

A área de atuação atualizada já pode ser consultada no site da empresa ou no mapa do aplicativo.

Expansão
A Yellow, primeira empresa de compartilhamento de bicicletas sem estações do Brasil, iniciou suas operações em São Paulo em 2 de agosto e  só no primeiro mês foram realizadas mais de 150 mil corridas, resultado superior ao de outras cidades no mundo logo no lançamento do serviço. Enquanto amplia e consolida sua operação na capital paulista e em São José dos Campos/SP, a Yellow também inicia sua atuação em outros estados brasileiros e na América Latina.


5 passos para usar a bike Yellow 

1. Baixe o aplicativo da Yellow disponível para Android e IOS. 

2. No mapa do app, encontre uma bicicleta Yellow na cidade.

3. Coloque créditos de R$ 5, 10, 20 ou 40 reais no dinheiro ou no cartão de crédito. 

4. Com o aplicativo, leia o código de barras QR na parte de trás da bike Yellow: o cadeado inteligente abrirá automaticamente.

5.       Ao terminar seu percurso pela ciclofaixa, ciclovia ou pelas ruas da cidade, estacione em qualquer lugar onde seja permitido o estacionamento de veículos e não atrapalhe o fluxo, e tranque o cadeado manualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário