terça-feira, 6 de novembro de 2018

Mountain Bike no Legado das Águas

Imagem:Divulgação
Você curte pedalar? Então, imagine passar mais de 3 horas pedalando em meio a Mata Atlântica. Andar de bicicleta no Legado das Águas - maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com 31 mil hectares, no Vale do Ribeira, interior do Estado de São Paulo – é uma experiência e tanto, repleta de cenários incríveis de mata intocada, pássaros e outros animais que você pode encontrar pelo caminho.

O pedal é intenso e percorre um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros com ganho de elevação de 1.360 metros em estrada de terra/chão batido. A atividade é indicada para entusiastas do segmento que buscam novos desafios para superação, sendo classificado como percurso de nível médio/intermediário de dificuldade.
Todo o percurso é orientado por guias capacitados e carro de apoio com águas e frutas para auxiliar durante todo o trajeto. A próxima data para a atividade de bike é 25/11. Para saber mais sobre o passeio, recomendações para os visitantes e como se inscrever clique aqui.

Serviço
Data: 25/11
Onde: Reserva Legado das Águas – Miracatu/SP (80 km de São Paulo)
Valores, inscrições e informações: http://legadodasaguas.com.br/bike/

Imagem:Divulgação


Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim
O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.
Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário