quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Convivência colaborativa é a meta do Instituto PLANET


O Instituto PLANET The Smart City  atua inicialmente na primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, a Smart City Laguna, em construção no Ceará, com o objetivo de garantir a qualidade de vida e o crescimento de seus moradores, ao otimizar recursos e espaços dentro do panorama da sustentabilidade, baseado no conceito de "Viver, Além de Morar".

Por intermédio de sua visão colaborativa, que envolve a casa, o bairro e a cidade no compartilhamento de espaços e serviços focados em estimular a ajuda mútua, a amizade e a boa vizinhança, o Instituto visa ser referência nas áreas de Educação, Inclusão Social, Economia Colaborativa, Gestão Social, Arte, Cultura e Esporte em todas as Smart Cities Sociais do país desenvolvidas pelo Grupo PLANET (www.planetsmartcity.com). Seu desenvolvimento econômico global transforma diariamente o modo de viver das pessoas, ao propor um elaborado sistema de convivência colaborativa.

A finalidade do Instituto é proporcionar aos moradores da Smart City Laguna um método de conhecimento e ferramentas que compreendem as moradias, as áreas comuns, a plataforma de tecnologia, consultoria e suporte necessário. É importante ressaltar que não há imposição de obrigações e expectativas, pois os moradores recebem as oportunidades de escolherem livremente quando participar.

Os projetos do Instituto PLANET são baseados nos quatro pilares da empresa: Ambiente Construído, Sistemas Tecnológicos, Recursos do Ecossistema e Pessoas, ao atuar nas áreas de educação, inclusão social, economia colaborativa, gestão social, arte, cultura e esporte.

Tudo isso para garantir que todos os grupos de renda disponham de um alto nível de infraestrutura, de qualidade de vida e convivência social positiva, através de inovações na oferta de serviços, que proporcionem um alto padrão com baixos custos, utilizando um sistema de gestão com o objetivo de conduzir e conscientizar a população para uma verdadeira convivência econômica socialmente sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário