segunda-feira, 2 de abril de 2018

PROTESTE discute futuro da energia junto com a Eletrobras em Seminário Internacional

Neste mês, a PROTESTE – Associação de Consumidores, realizou em São Paulo um seminário internacional, com o tema “O Futuro do Consumo”. No evento foram discutidos temas de grande relevância para os consumidores e profissionais das áreas de energia, saúde, varejo, embalagens, finanças, atendimento etc. O formato do evento Aleph 360º contou com atividades simultâneas e totalmente interativas.

“O futuro da energia no país certamente é altamente diversificado, dado o nosso potencial, mas é preciso inovar, inclusive no campo regulatório. Um crescimento econômico mais agressivo depende desse insumo e poderá ser impedido, ou limitado, tanto por sua indisponibilidade quanto pelos custos implicados.

Complexo por natureza, envolve desde as novas tecnologias da geração de energia renovável até modelos inovadores de pagamento por esse serviço essencial, passando por técnicas e tecnologias para o consumo eficiente e sustentável de empresas e residências.” afirma Henrique Lian, diretor de Relações Institucionais da PROTESTE e coordenador do evento. 

Vanguarda

O Seminário Internacional “O Futuro do Consumo” foi uma iniciativa de vanguarda da PROTESTE ao propor temas atuais relacionados aos consumidores reunindo grandes marcas globais, consumidores e reguladores com um programa que propõe 25 atividades simultâneas e desdobramentos como uma “carta dos consumidores aos presidenciáveis de 2018” e um fórum para discutir temas importantes que esperam por votação e aprovação no poder legislativo como a reforma da tributação do consumo no país.

A PROTESTE, que reúne 250 mil associados em todo o Brasil e faz parte do grupo Euroconsumers, de defesa do consumidor, com mais de 1 milhão de associados na Europa, e que reúne organizações da Bélgica, Portugal, Espanha e Itália.

Esta edição do Seminário contou com o patrocínio de empresas como Amil, Bradesco, Coca-Cola, Deloitte, Eletrobras, Flytour, MDS Brasil, Mercado Livre, Qualicorp e Uber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário