terça-feira, 24 de abril de 2018

CPFL Paulista investe R$ 27 milhões na modernização da rede elétrica de Bauru em 2017

A CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 4,3 milhões de consumidores em 234 municípios do interior paulista, investiu R$ 27 milhões na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico de Bauru em 2017. O valor, 152% maior que o investido em 2016, contribui para aumentar o nível de conforto e qualidade do serviço oferecido aos 170 mil clientes atendidos no município.

Para suportar o crescimento do mercado e a garantir a qualidade dos serviços na cidade, a distribuidora investiu R$ 14,2 milhões em ampliação da capacidade de subestações e linhas de transmissão e em adequação de capacidade da rede de distribuição. Tais investimentos tornam o sistema elétrico da região mais flexível e robusto.

Entre as obras, destaca-se a ampliação da Subestação Hipódromo, na qual mais de 20 km de redes foram construídas ou tiveram os cabos substituídos. Além de melhorias na rede, os recursos foram aplicados na adição de seis alimentadores para redistribuição das cargas, aumentando a confiabilidade do sistema elétrico na cidade.

Em manutenção e melhorias na rede elétrica, foram investidos aproximadamente R$ 5,2 milhões pela CPFL Paulista. Deste montante, a concessionária destinou R$ 1,8 milhão em ações como manutenção programada ou emergencial e substituição de transformadores. Por sua vez, os investimentos em melhoramentos nas redes primária e secundária e instalação de novos equipamentos somaram R$ 3,4 milhões.

Do total, R$ 4 milhões foram aplicados em ligação de novos consumidores na área urbana e rural, por meio da instalação de novos medidores e ampliação da rede elétrica. Isso possibilitou o acréscimo de novos 2,3 mil clientes residenciais, comerciais e industriais ao sistema de distribuição da CPFL Paulista em Bauru.
A CPFL Paulista segue no desenvolvimento de projetos especiais, que consistem em planos de modernização das redes de Transmissão e Distribuição e em projetos focados em Smart Grid (redes inteligentes). Para essas ações, a distribuidora dedicou em torno de R$ 3,1 milhões em investimento no município.

“Em toda a sua área de concessão, a CPFL Paulista atua intensamente para oferecer excelência no fornecimento de energia, segurança e qualidade para seus clientes. Os investimentos contínuos contribuíram para que a distribuidora alcançasse os melhores indicadores de continuidade no fornecimento de energia do País”, afirma o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.

Considerando Bauru e Jaú, a CPFL Paulista investiu, no total, R$ 31,7 milhões na modernização, expansão e manutenção da rede elétrica. Veja a lista de investimentos totais realizados pela distribuidora na região:


Cidade Investimento
Bauru R$ 27 milhões
Jaú R$ 4,7 milhões


Investimentos refletem na qualidade do serviço
Em 2017, a CPFL Paulista investiu R$ 745 milhões no sistema de distribuição, um aumento de 31% em relação a 2016, quando o aporte foi de R$ 566 milhões. Os investimentos estão alinhados com os objetivos da CPFL Energia em sempre prestar serviços de alta qualidade para os consumidores, alinhando robustez e confiabilidade no fornecimento de energia com desenvolvimento regional.

Fruto dos investimentos, a CPFL Paulista é uma das distribuidoras com os menores índices de interrupção do fornecimento de energia do País. Segundo dados da Aneel, os clientes da companhia ficaram, em média, 7,14 horas sem energia, o segundo melhor indicador do País. Na prática, isso significa que os consumidores da empresa tiveram energia durante 99,9% do tempo no ano passado. A média nacional é de 14,35 horas sem luz. Além disso, a frequência das interrupções foi 4,94 vezes, o terceiro menor do Brasil.

Além de todos os investimentos realizados na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico, a CPFL Paulista também apostou na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos seus consumidores. A concessionária reformulou os seus principais canais de atendimento digitais, como a versão desktop e mobile do seu site e o aplicativo “cpfl energia”, disponibilizando os seus principais serviços por 24 horas por dia para os seus clientes. As iniciativas integram o Programa “Transformação do Atendimento”, que tem por objetivo ampliar a oferta de soluções digitais aos 9,3 milhões de clientes do Grupo CPFL nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

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