segunda-feira, 23 de abril de 2018

Marina Itajaí - Complexo participa da campanha global 'Mares Limpos' da ONU Meio Ambiente

Foto: Divulgação
Ação aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 19, junto às embarcações atracadas no complexo náutico catarinense. Voluntários da campanha global ‘Mares Limpos’, promovida pela ONU Meio Ambiente, entregaram copos retornáveis e materiais informativos aos marinheiros e donos de barcos.

Itajaí, Abril, 2018. As embarcações atracadas na Marina Itajaí, no litoral catarinense, participaram na manhã da última quinta-feira, 19, da blitz educativa promovida pela ONU Meio Ambiente. A ação fez parte da campanha global ‘Mares Limpos’ e tem como objetivo alertar os navegadores a respeito do uso do plástico descartável. Na ocasião, foram distribuídos copos retornáveis, entregues materiais informativos além de troca de experiências entre os voluntários e os navegadores.

“A Marina Itajaí se orgulha em contribuir e participar de maneira constante de ações voltadas para a preservação e conscientização ambiental. Recentemente, o complexo náutico foi palco para o mutirão ‘Juntos pelo Rio’ que promoveu a limpeza da Baia Afonso Wippel, Avenida Beira Rio, molhes e prainhas, além de oficinas de educação ambiental. Agora, junto às atividades da Volvo Ocean Race, recebemos voluntários da campanha global ‘Mares Limpos’, da ONU Meio Ambiente, uma iniciativa que vem para somar às atividades já realizadas tanto pela marina quanto pelo município com intuito de promover a qualidade de vida e a preservação dos recursos hídricos”, comenta o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

“Conversar com quem vive no mar, como é o caso de marinheiros e donos de barco, foi uma experiência bastante positiva principalmente no que diz respeito ao uso do plástico. A sensação que fica é de que as pessoas que têm o contato com o mar possuem uma relação diferente com a natureza. Com a ação realizada na Marina Itajaí, saímos satisfeitos ao ver que o público é muito conectado com essa questão. Algumas vezes são até entusiastas e estão imbuídos neste sentimento de preservação aqui na Marina Itajaí”, conta a gerente de campanhas da ONU Meio Ambiente Fernanda Daltro.

Além de apoiar a campanha global #MaresLimpos, a Marina Itajaí também assumiu o compromisso de banir o uso de canudos e copos plásticos na sua loja de conveniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário