segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Unidas neutraliza 100% das emissões de carbono de sua frota de carros

A Unidas - segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas - neutralizou 100% das emissões de carbono (equivalente) da frota da companhia, tendo início na aquisição de créditos de carbono. A ação faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas, que promove um conjunto de ações que beneficiam os diversos públicos de relacionamento, levando em consideração o tripé de sustentabilidade: governança e gestão, social e ambiental.

De acordo com Luis Fernando Porto, CEO e fundador da Unidas, recentemente a empresa atingiu a marca de 150 mil carros na frota e, com o objetivo de contribuir com o esforço global de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), a companhia identificou as fontes de emissão e a contribuição anual da locadora em toneladas de dióxido de carbono equivalente, com esses resultados foi desenvolvido a estratégia de compensação.

"Temos a consciência de que todo crescimento vem acompanhado de grande responsabilidade e acreditamos que o nosso desenvolvimento sustentável só é possível se garantirmos um legado positivo para o nosso planeta e para as futuras gerações. Por isso, em 2019 nós avançamos com os nossos projetos sociais e demos um grande passo no pilar ambiental do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas", explica Porto.

Ainda com relação às ações voltadas para a preservação dos recursos naturais, 90% dos carros da frota da Unidas possuem motores flex (que aceitam gasolina e etanol). Além disso, a empresa também adota e promove o consumo consciente junto aos colaboradores, com campanhas internas, utilização de equipamentos com selo Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica), entre outras ações.

No pilar social, além da promoção do voluntariado empresarial enquanto espaço de diálogo e ferramenta de transformação, a Unidas apoia instituições da sociedade civil e promove a educação técnica e profissionalizante junto à jovens em situação de vulnerabilidade. Para mais informações sobre o programa de RSC da Unidas, acesse: http://frotas.unidas.com.br/rsc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário