terça-feira, 29 de outubro de 2019

Nova opção para reciclagem de brinquedos surge no Brasil

A preocupação ambiental está cada vez mais em evidência no contexto em que vivemos. A cada dia fala-se mais a respeito de sustentabilidade, economia circular e reciclagem. Indivíduos e empresas passaram a adotar ações mais conscientes e é notável a mudança crescente nos hábitos de consumo, descarte de resíduos e na percepção da importância da responsabilidade compartilhada. As grandes marcas vêm repensando seus produtos e embalagens e buscando soluções para o descarte correto dos resíduos que geram.

Nesse sentido, a Hasbro®, fabricante de brinquedos de marcas como Baby Alive, Transformers, My Little Pony, Monopoly, Play-Doh, Nerf, dentre tantas outras, desenvolveu, em parceria com a TerraCycle, um Programa Nacional de Reciclagem para seus brinquedos que não estejam mais em condições de uso e suas respectivas embalagens. O Programa de Logística Reversa dará aos consumidores Hasbro® de todo o país a oportunidade de enviar as embalagens e produtos da marca para a reciclagem de maneira totalmente gratuita. Além disso, os participantes do Programa de Coleta poderão acumular pontos com o envio dos resíduos e reverter a sua pontuação em doações para entidades sem fins lucrativos e escolas públicas. É importante ressaltar que o Programa de Coleta se destina apenas para brinquedos quebrados e suas respectivas embalagens.

A participação é simples e não acarreta em nenhum custo para os consumidores. Basta se cadastrar em www.terracycle.com.br, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Brinquedos Hasbro® e começar a coletar. Para realizar o envio, é necessário acessar o perfil no site da TerraCycle e gerar uma etiqueta pré-paga dos Correios, que deverá ser colada na caixa com os resíduos e levada até a agência mais próxima. Os brinquedos enviados devem estar sem pilhas e baterias. Para reciclar esses resíduos eletrônicos, acesse o site da Green Eletron, empresa parceira da Hasbro®, que recebe pilhas e baterias e providencia o descarte ambientalmente adequado.

Para mais informações a respeito do Programa Nacional de Reciclagem de Brinquedos Hasbro® clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário