quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sustentabilidade: OMS afirma que 92% da população mundial respira ar sujo e inadequado



Um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde afirma que 92% da população mundial, ou seja, quase todo mundo, respira ar inadequado. 

"É necessário, de forma urgente, a adoção de medidas para se enfrentar a contaminação do ar", afirma Maria Neira, diretora do departamento de Saúde Pública da OMS. 
"Existem soluções, como um transporte sustentável nas cidades, a gestão dos rejeitos sólidos e a utilização de cozinhas e combustíveis limpos nas residências, assim como o uso de energias renováveis e a redução das emissões industriais". 

Os países precisam urgentemente desenvolver modos sustentáveis para que todos possamos continuar vivendo, do contrário, cada ano teremosmais e mais mortos em decorrência da poluição do ar. 

De acordo com a OMS a cada ano em média 3 milhões de pessoas morrem
por complicações causadas pela contaminação do ar em todo mundo, isso representa 11,6% das mortes em todo o planeta. 

Essas mortes são causadas por acidente vascular cerebral o famoso AVC, câncer de pulmão, pneumopatia obstrutiva crônica entre outras doenças respiratórias. É preciso providencias urgentes. Atividades industriais, meio de transporte poluentes, entre outros, são apenas alguns exemplos de poluidores do meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário