quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fundação Amazonas Sustentável ganha prêmio Calouste Gulbenkian 2016

Anavilhanas Parque, Amazonas, Manaus, Brasil
Lincoln Barbosa/Wikimedia Commons


A fundação Amazonas Sustentável é a ganhadora do prêmio Calouste Gulbenkian 2016.

A organização vem trabalhando em defesa das florestas do estado do Amazonas, e durante toda sua existência têm se destacado e trabalhado para reduzir o desmatamento da região, bem como preservar a biodiversidade no estado do Amazonas.

O juri do prêmio Calouste Gulbenkian, selecionou a fundação pela sua excelência. Apenas no ano passado, mais de 574 comunidades foram beneficiadas por programas criados pela fundação, atingindo mais de 40 mil pessoas. O prêmio que a fundação irá receber é de 250 mil euros e será entregue pelo presidente da república de Portugal. 


Acesse o site da fundação Amazonas Sustentável e conheça o projeto: 
http://fas-amazonas.org/



Sobre o Prémio Calouste Gulbenkian 
No valor de 250 mil euros, o Prémio Calouste Gulbenkian é atribuído anualmente a uma instituição ou a uma pessoa, portuguesa ou estrangeira, que se tenha distinguido internacionalmente na defesa dos valores essenciais da condição humana.O Prémio Calouste Gulbenkian surge em substituição dos cinco prémios Gulbenkian atribuídos entre 2007 e 2011, nas áreas dos Direitos Humanos e Ambiente, da Arte, Ciência, Beneficência e Educação. Criados para assinalar o cinquentenário da Fundação, em 2006, os Prémios Gulbenkian distinguiram mais de três dezenas de pessoas e instituições ao longo de cinco anos.
Texto retirado do site: www.prize.gulbenkian.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário