sexta-feira, 26 de julho de 2019

Associação Viva e Deixe Viver promove Domingueira de Histórias no Parque Trianon em São Paulo

Foto:Divulgação
As férias de julho são uma boa oportunidade para a criançada se divertir e aprender brincando. Uma dica de passeio para entretê-lás é a Domingueira de Histórias, programa gratuito promovido pela Associação Viva e Deixe Viver (Viva), que será realizado no próximo dia 28, das 10h às 12h, no Parque Trianon, na Avenida Paulista.

"Serão duas horas de contação de histórias, interatividade e muita diversão. A atividade tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois, além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito sobre o mundo que a espera com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo", relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.

Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura. Haverá também atividades como 'Ache um Contador... Ganhe uma História'. "A proposta é termos contadores de história em locais específicos e convidar o público a encontrá-los, igual ao jogo de esconde-esconde", explica Cimino.

Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias de 28 de julho participarão voluntários Contadores de História que atuam no Hospital Infantil Darcy Vargas e Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Em 2019, a iniciativa conta com patrocínio de Pfizer e UOL.


Serviço
Domingueira de História no Parque Trianon
Quando: domingo, 28 de julho de 2019
Horário: 10h às 12h
Local: Parque Trianon, em frente ao MASP
Evento gratuito


Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e Instituto Helena Florisbal.

Fonte: LF Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário