terça-feira, 18 de junho de 2019

Reciclagem de óleo ganha apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos de SP

Em junho, as empresas dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo passaram a veicular a campanha "Óleo pelo Futuro", realizada pela Cicla Brasil com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para estimular a reciclagem do óleo de cozinha. Serão afixados cartazes sobre o tema em estações de metrô, de trem e em terminais de ônibus metropolitanos.

Participam da ação Metrô, CPTM, EMTU, e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam, respectivamente as linhas 4-Amarela e 5-Lilás. O objetivo é alertar os 10,4 milhões passageiros transportados diariamente no sistema metropolitano sobre a importância do descarte correto do óleo vegetal no combate à contaminação da água. A campanha aborda ainda o uso do óleo reciclado na produção de biodiesel, combustível bem menos poluente do que o diesel comum, entre outros produtos.

Vídeos exibidos no circuito interno de TV dos trens e cartazes explicativos dispostos nas plataformas de embarque de estações e terminais convidarão os usuários a se cadastrarem no site www.oleopelofuturo.com.br para saber como reciclar e como se engajar na causa. Para participar, basta colocar o óleo usado em uma garrafa de plástico PET com tampa e levá-lo a um dos postos de recolhimento indicados no mapa do site da campanha.

A meta é reciclar 13 milhões de litros de óleo até 2020, tarefa que já envolve 86 cooperativas e 12 centrais de beneficiamento no Estado de São Paulo. Uma das centrais está sendo implementada por meio do Projeto, em uma parceria entre Cicla Brasil, Cooperativa YouGreen e Óleo de Soja Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário