sexta-feira, 27 de julho de 2018

Legado Verdes do Cerrado, da CBA, participa da Feira da Cidadania em Niquelândia (GO)

O público que visitou a Feira da Cidadania, no dia 20 de julho, em Niquelândia (GO), recebeu informações sobre conservação ambiental, com foco na prevenção de incêndios florestais. As orientações foram fornecidas pelo Legado Verdes do Cerrado, maior área privada protegida do bioma no País, de propriedade da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio). O Legado apoiou o evento promovido pela Prefeitura marcando presença no estande montado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As ações de conscientização ambiental foram realizadas na feira com o apoio do Corpo de Bombeiros. A corporação é parceira do Legado Verdes do Cerrado na realização da Campanha Cerrado Vivo, que consiste em sensibilizar a população, por meio de palestras e distribuição de material educativo, a prevenir a ocorrência de queimadas. Quem passou pelo estande da Feira da Cidadania recebeu cartilhas com orientações como não jogar lixo nas matas e em terrenos baldios e não jogar bitucas de cigarro em áreas de vegetação.

“Promovemos diversas palestras nas escolas e ensinamos os produtores rurais a fazer abafadores para auxiliar no combate à incêndios. Agora seguimos de prontidão para atender qualquer emergência, mas é sempre importante reforçar para a comunidade, em eventos como esse, o quanto ela pode colaborar para reduzir as ocorrências”, afirmou o major André Luiz de Jesus Aquino, comandante da Companhia Independente Bombeiro Militar de Niquelândia.

Segundo Raristone Ferreira Gil, técnico em Segurança do Trabalho do Legado Verdes do Cerrado, a participação na Feira da Cidadania foi uma oportunidade de aproximação com a comunidade. “O estande foi bastante visitado. Além de fornecermos informações sobre a campanha Cerrado Vivo, doamos 160 mudas cultivadas no Viveiro Engenho. Essa parceria com a comunidade é essencial para despertar a cultura de conservação ambiental”, disse Raristone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário