quarta-feira, 15 de junho de 2016

Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 apresenta medalhas e slogan



Divulgação


O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 apresentou ontem, 14, no Rio de Janeiro, as medalhas que irão premiar os atletas das competições, e entre as novidades estão mudanças no design e no material.

Na versão criada para a olimpíada 2016, por exemplo, o centro é mais alto que as bordas, além de guizos no interior das medalhas. No total, serão entregues 2488 medalhas olímpicas e 2642 paralímpicas. 

Dando atenção total para a sustentabilidade, as medalhas de ouro são 100% livres de mercúrio e não agridem o meio ambiente, já as de prata contam com 30% de material reciclado em sua confecção, já o material usado nas fitas que prendem as medalhas traz 50% de garrafas PET. 

Pesando cerca de 500 gramas, elas foram desenvolvidas em parceria com a casa da moeda, e mais de 100 funcionários estiveram envolvidos no processo de produção. 

De acordo com o Comitê Organizador, as medalhas não serão comercializadas, mas para os colecionadores foram feitas edições comemorativas, que custarão entre R$ 70 e R$ 9.560 nas versões, ouro, prata, bronze e bronze dourado. 



Confira o vídeo que divulga o slogan dos jogos Rio 2016 intitulado: “Um Mundo Novo” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário